Khalid criou BMW i8 único para guiar até ao festival Coachella

A BMW voltou a unir esforços com o Coachella Music Festival e chamou o cantor Khalid para manter a "hashtag" #roadtocoachella viva durante mais um ano.

Para a edição deste ano do popular festival de música californiano, a marca de Munique pediu a Khalid que decorasse o próprio BMW i8 Roadster que vai conduzir até ao festival. É certo que a marca alemã já nos tinha mostrado partes deste projecto, mas só agora ficámos a conhecer a imagem final deste i8 único.

A decoração exterior é marcada por várias chamas e pela imagem de um lobo, ainda que todo o conceito tenha sido inspirado na capa do novo álbum do artista, denominado "Free Spirit".

"Adoro fazer viagens de carro, entrar no carro e voltar para casa, em El Paso [Texas], são 12 horas para cada lado a partir de Los Angeles. Para mim, a BMW, especialmente o BMW i8, é a personificação de liberdade na estrada. Sinto-me como um espírito livre quando conduzo e ouço música", afirmou o cantor. "Adoro fazer músicas que possas ouvir e conduzir com as janelas abertas", acrescentou.

Desportivo híbrido com 374 cv

Apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles do ano passado, o BMW i8 Roadster é um desportivo híbrido que combina um motor a combustão de 1.5 litros turbo de três cilindros com um motor eléctrico. O resultado é uma potência combinada de 374 cv, 143 dos quais "puramente" eléctricos.

Estes números garantem acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. No nosso país o BMW i8 Roadster está disponível por um preço que começa nos 165 mil euros.

Em destaque